PGR em Angola tenta prender Isabel dos Dos Santos pela 3ª vez consecutiva

AProcuradoria-Geral da República (PGR) de Angola tentou, pela terceira vez, prender Isabel dos Santos e proceder à sua extradição para Angola.

Isabel Dos Santos
Isabel dos Santos uma das Angolanas mais ricas de todos os tempos

A empresária, que vive nos Emirados Árabes Unidos, está na mira das autoridades angolanas, garantiu esta terça-feira o ‘Jornal de Negócios’, que indicou que a última tentativa decorreu no passado dia 14.

Segundo o jornal diário, Hélder Pitta Gróz, PGR angolano, deslocou-se ao Dubai para tentar deter a empresária filha do antigo presidente de Angola:
O propósito seria convencer as autoridades do país a prender Isabel dos Santos. Foi acompanhado pelo general José Tavares Ferreira, provavelmente a figura com mais influência junto de João Lourenço, sendo que a prisão de Isabel dos Santos é considerada como o “melhor presente do ano” para o presidente angolano.

Isabel Dos Santos e a PGR
Isabel dos Santos está sendo procurada e investigada pela Procuradoria da Republica de Angola

A presença de Pitta Gróz, por duas vezes no espaço de um mês, nos Emirados sublinhou a urgência na detenção de Isabel dos Santos – com as dificuldades sentidas a nível económico em Angola, a prisão da empresária seria um trunfo político importante para o presidente João Lourenço.

(Fonte: Jornal de Negócios)

Escreva seu comentário